3º Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2020. – Câmara Municipal de Belém de Maria

3º Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 2020.

Publicado em 30 de janeiro de 2020, por | Categoria: Sessões Ordinárias

Foi realizada a 3ª reunião ordinária do primeiro período Legislativo de 2020, onde na oportunidade foram aprovados por unanimidade dos presentes os requerimentos de número 006, 008, 010, 017, 018 e 019 todos de 2020.
O requerimento 006/2020, de autoria do Vereador Alexandre Neto, que encaminha apelo ao Chefe do Poder executivo Municipal, extensivo ao Secretário de Obras e Infraestrutura, para que envidem esforços no sentido de viabilizar a realização de um estudo voltado à construção de alguns pontos de ônibus ou estações próprias para passageiros que utilizam o transporte público e o transporte alternativos no Município, bem como o estudo e efetiva construção de pontos cobertos para os mototaxistas que ficam próximos ao banheiro público, na praça da Matriz, no pátio de eventos, na praça da bíblia, na sombra da barra, na COHAB Nova, e nas demais localidades onde funcionem pontos de moto taxi.
O requerimento 008/2020, de autoria do Vereador Alexandre Neto, que encaminha apelo ao Chefe do Poder Executivo Municipal, extensivo ao Secretário de Obras e Infraestrutura, para que envidem esforços no sentido de proceder ao levantamento e realizar as reformas necessárias nas praças públicas do Município, especialmente na praça da Matriz, procedendo ao conserto da fonte e instalação de mastro com bandeira de Belém de Maria.
O requerimento 010/2020, de autoria do Vereador Alexandre Neto, que encaminha apelo ao Chefe do Poder Executivo Municipal, extensivo ao Secretário de Obras e Infraestrutura, para que envidem esforços no sentido de viabilizar a realização de um levantamento global da iluminação pública do Município, implantação de novos braços de iluminação aonde for indicada necessidade ou manutenção de lâmpadas.
O requerimento 017/2020, de autoria do Vereador Alexandre Neto, que designa o dia e hora para realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, nesta casa Legislativa objetivando discutir a realização do abastecimento de água no Município de Belém de Maria, que ocorrerá no dia 18 de Fevereiro de 2020.

O requerimento 018/2020, de autoria do Vereador Floriano Velozo, que encaminha apelo ao Gerente Regional da Celpe, Sr. Humberto Lins, para que envidem esforços no sentido de cumprir o disposto na Lei nº764, de 04 de março de 2019, que conferiu ao sítio Timbó o status de “Vila do Timbó”, alterando os cadastros das unidades consumidoras de energia daquela localidade, para que doravante passem a constar como Vila do Timbó.
O requerimento 019/2020, de autoria do Vereador Floriano Velozo, que encaminha apelo ao Gerente Regional da Celpe, Sr. Humberto Lins, para que envidem esforços no sentido de regularizar o endereço das unidades consumidoras de energia do Sítio Quanduz, que é distrito de Belém de Maria e, no entanto, encontram-se equivocadamente cadastradas na CELPE como sendo distrito do Município de Bonito, o que necessita ser retirado com máxima brevidade.
Foi uma reunião bem movimentada onde os vereadores fizeram uso da palavra nos temas livres, e discutiram suas ideias e propostas para o povo belenense.