Balanço da Câmara Municipal de Belém de Maria do ano de 2022 – Câmara Municipal de Belém de Maria

Balanço da Câmara Municipal de Belém de Maria do ano de 2022

Publicado em 31 de dezembro de 2022, por | Categoria: Informativos
Neste ano de 2022, a Câmara Municipal de Belém de Maria buscou contribuir com os avanços do nosso município na aprovação de Projetos que trouxeram e trarão benefícios a toda a população, dentre eles:
• O piso salarial do Enfermeiro, do Técnico da enfermagem.
• A atualização do piso dos professores do Magistério da educação básica do município.
• O reajuste na remuneração dos membros do Conselho Tutelar.
• O Projeto de plano de cargos, carreiras e remuneração dos Agentes Comunitários e Saúde e Agentes de Combate à Endemias e que autorizou a realização do concurso público para esses profissionais.
• O Projeto que cria os cargos de gestor escolar, gestor escolar adjunto, secretário escolar e coordenador de atividades pedagógicas para escolas de grande, médio e pequeno porte.
• O Projeto que regulamenta o transporte público escolar municipal.
• O Projeto que cria e regulariza os cargos de motoristas, operadores de máquinas e tratoristas com suas devidas atribuições e remuneração.
• Projeto que regulamenta o Conselho Municipal do Idoso.
• Os Projetos que aprovaram o Orçamento para vigência de 2023, que é responsável por todo gasto público, do mais simples ao mais complexo, e é o que possibilita desde o pagamento dos funcionários até os investimentos em obras, manutenções e o funcionamento dos serviços públicos em geral.
Os senhores vereadores e vereadoras apresentaram diversas proposições através de Requerimentos. Foram mais de 50 solicitações, que representam sonhos e anseios do povo.
O legislativo municipal segue comprometido em servir com respeito e responsabilidade à população e contribuir, dentro de suas funções, para uma Belém de Maria cada dia melhor.